Publicado por: Marcos Palacios | janeiro 31, 2008

Por onde andam as Fadas?

cottin3c.jpg

A prática de manipulação fotográfica vem de longa data, tendo ficado famoso o caso das fadas supostamente fotografadas por duas adolescentes inglesas de Yorkshire, que em 1917 enganaram Sir Arthur Conan Doyle, o famoso autor das aventuras de Shelock Holmes. Até mesmo peritos da época declararam que os negativos não haviam sido alterados. Doyle escreveu e publicou, em 1922, um livro defendendo a existência das fadas, com base naquelas fotografias. O livro está integralmente disponível online, com todas as fotos. Hoje qualquer leigo percebe tratar-se de grosseiras falsificações. Ou será que deixamos de acreditar em fadas?

O texto de Doyle foi encontrado no Internet Sacred Texts Archive, um site que vale muito uma visita. É o maior repositório na Internet (pelo menos segundo eles próprios) de textos sagrados, esotéricos, místicos, apócrifos, budistas, zoroastristas, etc, etc etc. Coisas interessantes por lá. All in English, I´m afraid…

Anúncios

Responses

  1. Talvez não tenhamos deixado de acreditar nas fadas talvez ainda possamos acreditar nelas mas esquecemos de como faze-lo hoje você não vai pai e mães contando “contos de fadas” para seus filhos hoje simplesmente se pega um DVD, aquela inocnecia de acreditar no que é mágico e simplesmente imaginar sem precisar ver no cinema foi esquecido, talvez a falta de tempo não nos de mais tempo para pensar nisso mas mesmo assim não é motivo para ser apagado de nossas mentes, mesmo que a foto seja não seja de verdade ( é realmente uma montagem bem mal feita) não devemos desacreditar de nossas fantasias infantis porque querendo ou não é ali que as vezes se encontra a melhor esperança para sermos pessoas melhores.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: