Publicado por: Marcos Palacios | maio 21, 2008

Meias de nylon: 70 anos

Apesar de somente terem se tornado largamente disponíveis para o público a partir de 1940 o anúncio da invenção das meias de nylon está completando 70 anos. Para ser exato, o aniversário ainda está por vir, pois a notícia só foi divulgada no dia 27 de outubro de 1938 quando Charles Stine, vice-presidente da Du Pont Inc. anunciou a invenção do nylon.

A apresentação pública do produto, porém, não ocorreu para um grupo de cientistas, mas para para três mil mulheres na New York World’s Fair de 1939.
O nylon foi largamente utilizado pelas Forças Aramadas norte-americanas durante a Segunda Guerra, em paraquedas e outros artefatos usados pelas tropas, mas foram as meias de nylon que se tornaram o grande produto de rápida disseminação popular com base no novo material.

A sensualidade do novo produto fez com que ele rapidamente figurasse em cenas eróticas de filmes e capas de revistas pulp fiction. Um novo fetiche estava criado…


Hoje existem inclusive sites especializados na comercialização de vintage nylon stockings, que também marcam presença na Craiglist.
Haverá um revival?

Anúncios

Responses

  1. Marcos, você que é chegado numa raridade antiga, ve se descobre fotos e anúncios do primeiro jeans fabricado no Brasil, a calça Rancheiro, fabricado e comercializado pela Roupas AB de São Paulo, mais ou menos em 1945, 10 anos antes da Alpargatas lançar a Far-West , com o famoso Brim Coringa


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: