Publicado por: Marcos Palacios | abril 20, 2010

Figurinhas da Copa

A aproximação da Copa de 2010 traz o lançamento dos inevitáveis álbuns de figurinhas. Elas vêm de longe. No Blog Memória, Gente e Lugares, Edmundo leite recupera alguns imagens de álbuns da Copa de 58, quando  Brasil foi campeão pela primeira vez. É importante recordar que naquele ano a Copa foi transmitida apenas por rádio e que, em algumas localidades, as figurinhas eram uma das poucas formas dos fãs  terem contato com as imagens de seus ídolos.

Veja também o Copa do Mundo em 3 x 4.

Anúncios

Responses

  1. Olá, tudo bem?

    Pelo que percebemos, você gosta de colecionar álbum de figurinhas e se interessa pelo tema. O álbum da Copa do Mundo da África do Sul já é o maior sucesso não só entre os fãs de futebol, como de colecionadores em geral. Muitos lugares – principalmente bancas de revistas – já viraram ponto de encontro para troca das requisitadas figurinhas. A novidade é que o Museu do Futebol, no Pacaembu, que tem o patrocínio da Telefônica, também entrou na brincadeira. O Museu abriu sua sala de exposição temporária para trocas entre os aficcionados pelo tema. Todos os sábados centenas de fãs ávidos por figurinhas que ainda não têm se reúnem neste espaço.

    Se você também é colecionador, mas ainda não conseguiu preencher seu álbum, apareça no Museu do Futebol! O Museu está localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O endereço de lá é Praça Charles Miller, S/N. O encontro funciona todos os sábados, até dia 10 de julho, das 12h às 17h. A entrada para a sala de trocas é gratuita.

    Abraços.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: