Publicado por: Marcos Palacios | outubro 12, 2010

Quando a Publicidade tinha precedência espacial sobre as Notícias

Alguém pode pensar que a colocação de sobrecapas publicitárias, imitando a capa em revistas semanais ou jornais diários seja coisa nova. Ledo engano!  No jornal espanhol La Vanguardia, ao longo de boa parte do século XX, as notícias vinham sempre muito depois das páginas de publicidade

Confiram. A edição de 13 de outubro de 1935 do La Vanguardia (Espanha) trazia quatro páginas (!) de publicidade, incluindo anúncios fúnebres, antes do início das notícias, que se localizavam a partir da página 5.  Era o padrão de apresentação da época, como se pode facilmente conferir na excelente hemeroteca do La Vanguardia, que guarda edições do jornal desde 1881.
marcos palacios

Anúncios

Responses

  1. Pois é, nada se cria, tudo se copia e adapta. Muito legal o blog! Curti demais!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: