Publicado por: Marcos Palacios | janeiro 24, 2011

Site disponibiliza acervos do Jornal Última Hora

O Fundo Ultima Hora, parte do acervo do Arquivo Público do Estado de São Paulo, é composto por 166 mil fotografias, 600 mil negativos, 2.223 ilustrações e uma coleção de edições da Ultima Hora do Rio de Janeiro entre os anos de 1951 e 1970, em papel ou microfilme. A documentação foi acumulada ao longo da trajetória da edição carioca do jornal. O valor desse fundo é inestimável, pois as peculiaridades e riquezas da UH permitem que seja fonte para diversos tipos de estudo, tanto técnicos sobre design, jornalismo, ciências políticas e história .

Este site temático busca abarcar a diversidade tipológica do Fundo Ultima Hora, trazendo a público a coleção da edição carioca digitalizada, as ilustrações originais que compõem o Fundo e parte das reproduções fotográficas – neste momento, representadas pela coleção de negativos.

A disponibilização de novas imagens acompanhará a evolução do trabalho de tratamento do acervo, respeitando assim a dinâmica proposta para este e os demais sites temáticos do Arquivo Público do Estado.

Anúncios

Responses

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Jully Lourenço and Ana Laura Nahas, Rodrigo Cunha. Rodrigo Cunha said: Site disponibiliza acervos do jornal Última Hora, de Samuel Wainer (dica @palacios49): http://bit.ly/eEqtVz […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: